Lagoa Azul, Islândia
Nenhuma lista de fontes termais imperdíveis pode ser completa sem mencionar a Lagoa Azul, a gema de água com gás da Islândia. A lagoa, a apenas 20 minutos do aeroporto de Keflavik, é a paragem perfeita para começar ou terminar a exploração da ilha. A sua água do mar geotérmica rica em minerais corre ao longo de rochas cobertas de musgo, com vistas de montanhas distantes.
Aeroporto recomendado: Reykjavik - Keflavík
Pamukkale, Turquia
Mais de uma dúzia de fontes termais decoram as colinas do Parque Natural de Pamukkale, património mundial da UNESCO no sudoeste da Turquia. A água quente da zona, ainda mais azulada pelos terraços de calcário branco que a contêm, tem vindo a atrair banhistas há séculos!
Aeroportos recomendados: Istambul, Cardak
Kusatsu Onsen, Japão
Kusatsu Onsen é uma das mais famosas fontes termais do Japão e do mundo. Localizada a uma altitude de 1.200 metros, acredita-se que a água termal de alta qualidade ali encontrada cura todas as enfermidades (excepto a doença do amor). Conhecida como termas durante muitos séculos, a fama de Kusatsu foi finalmente difundida por um médico alemão da corte imperial no final do século XIX, que exaltou as suas propriedades benéficas.
Aeroportos recomendados: Matsumoto, Osaka, Tóquio
Chena Springs, Alasca
Mesmo fora de Fairbanks, Chena é a estância termal interior mais acessível e desenvolvida do estado. É o local perfeito para admirar a beleza do Alasca, desfrutando da água fumegante e da paisagem de Inverno carregada de gelo, bem como das Luzes do Norte, que aparecem entre finais de Setembro e Abril.
Aeroporto recomendado: Fairbanks