Eslovénia
A Eslovénia não se lembra imediatamente como um destino de Inverno. Não verá as Luzes do Norte, mas poderá experimentar um lado diferente de um país que é tradicionalmente explorado na Primavera e no Verão. O Lago Bled, uma paragem clássica, é simplesmente mágico quando é congelado, com a vantagem de ter menos visitantes a entupir os trilhos. É normalmente praticamente impossível experimentar o Bled sem a presença de outros viajantes, por isso aproveite a estação baixa e passe um dia a explorar o lago, a sua ilha e a pequena cidade que o rodeia.
Barbados
De Dezembro a Abril, Barbados brilha com céu limpo, sol e altas temperaturas. Se for em Janeiro, desfrutará do sol de Inverno sem as clássicas multidões turísticas. Também em Janeiro é a Semana de Vela de Barbados, que dá início a uma série de eventos de vela pelas Caraíbas.
Nicarágua
O início do ano é sem dúvida a melhor altura para viajar para a América Central, com o pico do tempo da região a ocorrer entre Dezembro e Março. Se tiver algum tempo em Janeiro, o nosso conselho é que explore a Nicarágua. Comece pelas suas ilhas únicas onde poderá admirar algumas das aves mais coloridas do mundo, e depois siga para Leão e Granada, onde poderá passear e admirar a maravilhosa arquitectura colonial.
Vietname
O Vietname, tal como o seu vizinho Laos, é uma aposta segura em Janeiro. O clima é agradável, seco e ensolarado, com apenas ligeiras diferenças entre o norte e o sul. Ainda não há multidões de turistas, pelo que tem a oportunidade de experimentar este país popular em relativa paz. A não perder entre as cidades do Vietname são Hoi An, Hanoi, Ho Chi Minh City e Hue, a cidade perfeita para os entusiastas do ciclismo. Entre as belezas naturais, Halong Bay, acessível da ilha Cat Ba, e uma das maiores grutas do mundo, Hang Son Doong, merecem certamente uma visita.
Tem outros destinos em mente para uma viagem em Janeiro? Introduza as datas e locais de partida e chegada no formulário de pesquisa no topo da página e compararemos as ofertas disponíveis para si em segundos!