Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site.
Atualize o seu browser agora
Nunca se apercebeu desde a crise de saúde como as viagens são essenciais para o seu bem-estar? Não entre em pânico, este sentimento é normal porque viajar nos faz felizes e nós explicaremos porquê!
Viajar tem um impacto positivo no nosso bem-estar. Estar longe de casa e deixar a sua rotina e vida diária por um curto ou longo período de tempo permite-lhe escapar e pôr de lado os seus problemas. Damos então um passo atrás para voltarmos mais aliviados. Uma mudança de ambiente estimula o nosso organismo e novas actividades que não estamos habituados a fazer ocupam a nossa mente e mudam as nossas ideias. É uma verdadeira fuga mental. Mas, é também uma excelente forma de descansar fisicamente se esta viagem incluir tempo de descanso! Viajar também nos permite criar uma falta de certas coisas na nossa vida diária e permite-nos apreciá-las ainda mais quando regressamos!
Viajar permite-lhe viver novas experiências e criar novas memórias. A descoberta de um novo lugar, de uma nova cultura e de novas pessoas enriquece a vida. Estamos num ambiente de comunicação mais aberto, os novos encontros são mais propícios e benéficos. Alargamos o nosso círculo social e a nossa cultura. Sair do nosso ambiente quotidiano muda a nossa maneira de pensar, de ver e de apreciar. A descoberta e a aprendizagem de coisas novas estimula positivamente o nosso cérebro.
Uma viagem requer um mínimo de organização. Vemo-nos confrontados com experiências novas e por vezes inesperadas. O inesperado acontece sempre. Lidar com estas situações permite-nos melhorar a nossa capacidade de adaptação e aumenta a nossa auto-confiança. Ir para longe de casa é também uma forma de nos voltarmos a concentrar em nós próprios. É a oportunidade ideal para tirar tempo para si próprio e para tirar todas as tensões que nos atormentam.
Está provavelmente habituado a viajar com a família ou amigos. Viajar permite-nos partilhar todo o tipo de novas experiências com os nossos entes queridos. Partilhar bons momentos é ainda mais gratificante. É também uma oportunidade para nos conhecermos ainda melhor. E se preferir viajar sozinho, a sua viagem trará inevitavelmente novos encontros, efémeros ou não, ao longo do caminho. Esta experiência enriquecedora vai levá-lo a querer partilhá-la quando regressar a casa com os seus entes queridos. Partilhar e transmitir é uma forma agradável de evoluir na vida que nos faz sentir orgulhosos.
A actual crise de saúde reduziu consideravelmente as nossas viagens devido a restrições, mas não se preocupe, poderá voltar a desfrutar de viajar assim que a situação melhorar!